plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
_

Casa de poeta recebe intervenção artística

A exposição “Linhas, Cores e Licores” encerra a temporada de exposições de 2015 do projeto “Na Casa do Artista”, que apresenta programação cultural variada até o dia 29 de dezembro, com intervenções urbanas para difundir a arte pelas ruas de Icoaraci e ch

A exposição “Linhas, Cores e Licores” encerra a temporada de exposições de 2015 do projeto “Na Casa do Artista”, que apresenta programação cultural variada até o dia 29 de dezembro, com intervenções urbanas para difundir a arte pelas ruas de Icoaraci e chamar a atenção para a exposição que ocorre no espaço interno da casa da produtora Auda Piani e do artista plástico Werne Sousa.

A participação especial deste sábado (5) é do artista plástico paraibano Cledyr Pinheiro que, a partir das 15h, estará com o pincel em mãos em frente aos escombros da casa do poeta Antônio Tavernard, localizado na Rua Siqueira Mendes, esquina com a Travessa São Roque. A intervenção é uma forma de protesto contra o abandono, pelo poder público, do patrimônio artístico e cultural de Icoaraci.

Por volta das 19h, os interessados em cultura e arte devem entrar no ritmo do Batuque com Poesia, formado por um grupo de artistas que há dez anos realizam cortejos pelas ruas de Icoaraci. Durante a concentração, em frente à Casa do Artista, estudantes do Distrito de Outeiro farão uma declamação de poesias de Bruno de Menezes em alusão à Semana da Consciência Negra.

A temporada de exposição “Linhas, Cores e Licores”, do projeto “Na casa do Artista”, abriu as portas às 11h do dia 28 de novembro com intervenção urbana da artista plástica Michele Cunha, dos estudantes de Artes Visuais, Rodrigo Leão e Danilo Leão (Coletivo Obscena) e do designer Liv Malcher. O resultado da intervenção é o mural de pássaros que pode ser observado na parede externa da Casa do Artista.

No dia 12 de dezembro, às 19h, haverá o relançamento do livro “Garimpando Sonhos na Ilha de Caratareua”, com declamação de poesia e trechos dos poemas pelo autor da obra, o poeta Apolo de Caratateua, que há muitos anos desenvolve um trabalho de valorização da cultura, arte, leitura e poesia na biblioteca comunitária localizada no Distrito de Outeiro. A próxima intervenção urbana será no dia 19 de dezembro com a instalação do artista plástico Werne Sousa, que irá traçar um linhão de pássaros em frente à Casa do Poeta Antônio Tavernard, na Orla de Icoaraci.

A temporada 2015 do projeto “Na Casa do Artista” encerra no dia 29 de dezembro com a instalação “Linha da Memória”, quando o público poderá interagir pendurando objetos que fazem referência à memória emotiva. O “Linhão da Memória” será traçado da Casa do Artista até a Orla de Icoaraci. “Pode ser pendurado um bilhete de namorado ou qualquer outra coisa que faz referência à memória”, disse a produtora e responsável pela exposição, Auda Piani.

Serviço: a exposição “Linhas, Cores e Licores”, do projeto “Na Casa do Artista”, fica aberta à visitação até o dia 29 de dezembro, às sextas-feiras (18h às 22h), sábados (10h às 22h) e domingos (10h às 18h), na Rua Padre Júlio Maria, 165, próximo à Orla de Icoaraci. A exposição reúne pinturas e móveis com intervenções artísticas de Werne Sousa e Cledyr Pinheiro e desenhos gráficos do designer Liv Malcher. Informações: 98891-32324/98019-1984. Entrada franca.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias