plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Basílica Santuário celebra missa em outros idiomas

O Círio de Nazaré atrai milhões de pessoas do mundo inteiro e se torna uma mistura de várias línguas, saudando a Virgem de Nazaré. Por esse motivo, pela primeira vez na Quinzena do Círio foi celebrada nesta terça-feira (13), às 12h, na Basílica Santuário

O Círio de Nazaré atrai milhões de pessoas do mundo inteiro e se torna uma mistura de várias línguas, saudando a Virgem de Nazaré. Por esse motivo, pela primeira vez na Quinzena do Círio foi celebrada nesta terça-feira (13), às 12h, na Basílica Santuário de Nazaré, uma missa em Inglês, que foi presidida pelo padre Mark Anthony Pondoc e reuniu centenas de pessoas, dentre elas alunos de escolas que ensinam o idioma em Belém.

A ideia surgiu a partir de uma proposta que a Pastoral do Turismo, Pastur, fez para o Reitor do Santuário, Padre Francisco Assis Felintro de Oliveira, com a preocupação em aproximar os vários fiéis de outros países que viajam à Belém para prestigiar o Círio de Nazaré.

“Por receber bastantes turistas que falam essas línguas, queríamos proporcionar a eles uma celebração litúrgica, para incentivar a vinda à Basílica, não só pela beleza” disse Thais Ferrari, integrante da Pastoral do Turismo da Basílica de Nazaré (Pastur).

Na quarta-feira (14), no mesmo horário, às 12h, será celebrada a missa em Espanhol que será presidida pelo pároco de Nazaré, padre Francisco Aparecido da Silva.

(DOL com informações da Basílica Santuário)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias