Notícias / Círio

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Basílica Santuário celebra missa em outros idiomas

Terça-Feira, 13/10/2015, 15:26:50 - Atualizado em 13/10/2015, 15:28:04 Ver comentário(s) A- A+

Basílica Santuário celebra missa em outros idiomas (Foto: Divulgação/Basílica Santuário)
(Foto: Divulgação/Basílica Santuário)

O Círio de Nazaré atrai milhões de pessoas do mundo inteiro e se torna uma mistura de várias línguas, saudando a Virgem de Nazaré. Por esse motivo, pela primeira vez na Quinzena do Círio foi celebrada nesta terça-feira (13), às 12h, na Basílica Santuário de Nazaré, uma missa em Inglês, que foi presidida pelo padre Mark Anthony Pondoc e reuniu centenas de pessoas, dentre elas alunos de escolas que ensinam o idioma em Belém.

A ideia surgiu a partir de uma proposta que a Pastoral do Turismo, Pastur, fez para o Reitor do Santuário, Padre Francisco Assis Felintro de Oliveira, com a preocupação em aproximar os vários fiéis de outros países que viajam à Belém para prestigiar o Círio de Nazaré.

“Por receber bastantes turistas que falam essas línguas, queríamos proporcionar a eles uma celebração litúrgica, para incentivar a vinda à Basílica, não só pela beleza” disse Thais Ferrari, integrante da Pastoral do Turismo da Basílica de Nazaré (Pastur). 

Na quarta-feira (14), no mesmo horário, às 12h, será celebrada a missa em Espanhol que será presidida pelo pároco de Nazaré, padre Francisco Aparecido da Silva.

(DOL com informações da Basílica Santuário)

Leia também:

Comentários