plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Três romarias vão encerrar a quadra nazarena

As festividades do 222º Círio de Nazaré estão chegando ao fim com a realização de três ultimas romarias. Neste sábado (25), acontecerá a romaria dos corredores; no domingo (26), a procissão da festa; na segunda-feira (27), a procissão do recirio. Até 201

As festividades do 222º Círio de Nazaré estão chegando ao fim com a realização de três ultimas romarias. Neste sábado (25), acontecerá a romaria dos corredores; no domingo (26), a procissão da festa; na segunda-feira (27), a procissão do recirio.

Até 2013, 11 romarias foram realizadas e, a partir de 2014, 12. A Romaria dos Corredores, foi sugerida por um grupo de corredores de rua da capital e aprovada pela diretoria da festa e pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA) e a diretoria da festa de Nazaré, o tempo estimado de duração da romaria dos corredores é de 1h.

O início esta previsto para as 5h30 da manhã com chegada e saída na Praça Santuário. O percurso será de aproximadamente 7,100 Km. A estimativa é de que mais de mil corredores participem do evento.

O recirio é o ultimo evento do calendário das 12 romarias. Segundo a Diretoria da Festa e o Dieese/PA, o andor com a imagem da Virgem de Nazaré deverá percorrer os 650 metros de procissão em aproximadamente 45 minutos. O início da romaria está previsto para as 7h , logo após a Santa Missa que deverá ocorrer as 6h, e término no Colégio Gentil Bittencourt. Estima-se que 50 mil pessoas participem.

A festa de encerramento do Círio de Nazaré, na noite de domingo (26), deve reunir mais de 50 mil devotos.

(DOL, com infomações do Dieese/PA)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias