plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Aprenda a fazer o brigadeiro que não vai ao fogo

O "brigadeiro" é um doce muito tradicional da culinária brasileira. Sobre sua origem pouco se sabe, mas, segundo relatos, o nome do doce foi criado na década de 1940 em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes. Candidato à presidência da República, o militar

O "brigadeiro" é um doce muito tradicional da culinária brasileira. Sobre sua origem pouco se sabe, mas, segundo relatos, o nome do doce foi criado na década de 1940 em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes. Candidato à presidência da República, o militar ganhou uma festa promovida por correligionários de São Paulo e lá começou a fama da guloseima.

A partir daí, o doce feito de leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate começou a cair no gosto popular e era conhecido como o "docinho do Brigadeiro". Com o tempo, o nome de "brigadeiro" acabou sendo dado ao doce (mais tarde feito com leite condensado).

Versão similar diz que mulheres do Rio de Janeiro, engajadas na candidatura de Eduardo Gomes, faziam “negrinhos” que vendiam para ajudar o fundo de campanha. O nome "negrinho" continua sendo utilizado até hoje no Rio Grande do Sul.

ReproduçãoO nome do doce tão apreciado pelos brasileiros homenageia o Brigadeiro Eduardo Gomes. (Arte: DOL)

Aos apaixonados por brigadeiro, ensinamos uma receita que não vai ao fogo:

Brigadeiro com farofa de nozes

Ingredientes:

2 colheres de brigadeiro

395g de leite condensado

2 colheres(sopa) de chocolate em pó

1 colher(sopa) manteiga

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes; Leve ao micro-ondas por 6 minutos e mexa na metade do tempo; Coloque o brigadeiro em copinhos e adicione a farofa por cima (opcional).

Pra fazer a farofa, triture uma xícara de nozes e misture com uma colher de chocolate em pó

(DOL, com informações do site História Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias