plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Greve dos delegados pode começar nesta terça-feira

Sem perspectiva de adiantar uma negociação com o governo do Estado sobre as condições de trabalho, os delegados do Pará poderão entrar em greve a partir das 00h desta terça-feira (17), conforme anunciado pela categoria. Segundo uma nota do Sindicato dos

Sem perspectiva de adiantar uma negociação com o governo do Estado sobre as condições de trabalho, os delegados do Pará poderão entrar em greve a partir das 00h desta terça-feira (17), conforme anunciado pela categoria.

Segundo uma nota do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Pará (Sindelp), a categoria vem tentando manter um diálogo com o governo desde 2011, sem resposta. O sindicato já havia sinalizado a greve para a terça-feira, e afirmado que o governo tinha até a noite de hoje para dar uma posição sobre as negociações.

O Sindelp ainda afirmou que "caso o Governo se mantenha intransigente e insensível com os reais interesses da sociedade, os delegados de polícia entrarão em greve".

Os delegados ainda afirmam que "não adianta investir somente na construção de prédio, na locação de viaturas e helicópteros. Muito mais que isso, é preciso que existam servidores aptos para prestar o serviço".

A categoria pede, entre outros pontos, reajuste salárial e um concurso público para novos delegados, além de melhores condições de trabalho no interior do Estado.

Na última sexta-feira (13), os delegados realizaram uma assembleia em que reafirmaram a decisão pela greve.

Leia aqui a nota do Sindelp na íntegra.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias