plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem invade casa de PM e é morto

A audácia de dois marginais foi tanta que, sem medo, eles invadiram a casa de um policial militar, na passagem Maria dos Anjos, no bairro de Val-de-Cans, em Belém, e, armados, ameaçaram os familiares do policial, procurando por uma arma. Eles só não matar

A audácia de dois marginais foi tanta que, sem medo, eles invadiram a casa de um policial militar, na passagem Maria dos Anjos, no bairro de Val-de-Cans, em Belém, e, armados, ameaçaram os familiares do policial, procurando por uma arma. Eles só não mataram a companheira do policial devido à interferência de vizinhos, que viram a situação e se aglomeraram em frente à casa até a fuga dos marginais.

Os audaciosos foram identificados como Rosivaldo Sousa Pantoja, conhecido como “Japonesinho”, e outro de alcunha “Barreirinha”. Após tocar o terror na casa do policial, saíram calmamente do local como se fossem autoridades e intimidando todo mundo.

A sorte do policial, que pertence à força tática da Rotam, é que ele estava em uma residência próxima da sua e, ao tomar conhecimento do fato, acionou seus superiores, solicitando providências, pois, caso estivesse na casa, poderia se tornar mais uma vítima da criminalidade.

AÇÃO RÁPIDA
O caso foi comunicado aos policiais militares da área e imediatamente duas guarnições da Rotam foram deslocadas para efetuar a prisão dos homens, que estavam escondidos na rua do Linhão, em uma área de baixada e próximo a um matagal.

Os policiais, acostumados a situações adversas, fizeram um cerco no local onde um dos marginais estava escondido. No auto de apresentação feito na Central de Flagrantes de São Brás pelo soldado Ivanei perante o delegado Antonio Marçal, este relatou que foi acionado com os cabos Gomes e Franco para atender a ocorrência.

DISPAROS
Informou o policial que, ao se deslocar para um matagal localizado na rua do Linhão com a passagem Maria dos Anjos, o “Japonesinho”, de arma em punho, efetuou vários disparos na direção da guarnição, tendo o revide natural. Na troca de tiros, o marginal acabou ferido, sendo socorrido para o PSM da 14 de Março, onde seu quadro de saúde veio a evoluir a óbito.

O delegado Antonio Maria Marçal Américo fez a apreensão da arma encontrada com “Japonesinho”, bem como dos policiais envolvidos na situação. Rosivaldo dos Santos Pantoja tinha uma vida dedicada ao crime, sendo considerado o terror de Val-de-Cans.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias