plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Morte de sindicalista mobiliza polícia

O delegado Sílvio César Maués Batista, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) desembarcou em Marabá ontem (28) e anunciou que uma força tarefa deverá investigar a morte da sindicalista Jairan Feitosa dos Santos, assassinada no início da tard

O delegado Sílvio César Maués Batista, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) desembarcou em Marabá ontem (28) e anunciou que uma força tarefa deverá investigar a morte da sindicalista Jairan Feitosa dos Santos, assassinada no início da tarde de quarta-feira (27) em Marabá.

A investigação deve ocorrer de forma conjunta e as equipes de investigadores da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) e da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, comandados pelos delegados Victor Costa Lima Leal e Bruna Paollucci Tarallo devem se revezar na investigação. “A resposta será dada”, acentua o delegado, dando a entender que este não deve ser um caso para entrar no rol dos crimes insolúveis. Para quem não se lembra, a investigação do duplo homicídio do casal de extrativistas, José Cláudio e Maria do Espírito Santo, assassinados em maio de 2011 em Nova Ipixuna foi coordenada por Sílvio Maués e resultou na prisão de cinco acusados, apesar de nem todos terem sido condenados.

No homicídio da sindicalista Jairan dos Santos, a Polícia Civil do Pará, segundo o delegado, estará mobilizada e todos os meios possíveis devem ser postos à disposição dos investigadores.

Segundo testemunhas, os “anjos da morte”, numa moto preta, mataram a vítima com cinco tiros de pistola calibre 380, por volta das 14 horas, em rua movimentada de Marabá. A vítima foi alvejada no tórax e peito. A vítima liderava o acampamento “Cristo Rei”, em uma fazenda em Itupiranga e teria se desentendido com alguns sem terra, inclusive na manhã do crime ela teria discutido com alguns deles.

Para a Polícia, porém, o fato dela ter se desentendido com “companheiros” não implica dizer que não haja outras linhas de investigações, conforme informou Sílvio Maués.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias