plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do Detran paralisam por 48 horas

Prédios do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) deverão ficar com as portas fechadas em todo o Estado durante está quinta-feira (7) e sexta-feira (8). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindetran), a paralisação de 48 horas é um protest

Prédios do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) deverão ficar com as portas fechadas em todo o Estado durante está quinta-feira (7) e sexta-feira (8). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindetran), a paralisação de 48 horas é um protesto contra a revisão do Plano Plurianual (PPA) apresentado pelo governo do Estado.

“É um absurdo, o documento encaminhado pelo governo corta vários programas de interesse do servidor e, consequentemente, da população. Pela revisão, o orçamento do Detran seria cortado em 12 milhões, que poderiam ser investidos em infraestrutura, revitalização do Detran ou em programas de educação de trânsito”, afirma Élison Oliveira, presidente do Sindetran.

Ele afirma que Belém e 20 dos 48 municípios do interior que possuem departamentos do órgão já confirmaram a paralisação, e que ao longo do dia a previsão é que mais trabalhadores confirma a adesão ao movimento.

“Além das verbas de investimento, também não está previsto na revisão o nosso Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Por isso iremos paralisar essas 48h, que ainda poderá ser estendida para a próxima semana, durante uma assembleia marcada para as 11h de sexta-feira”, conta Élison.

O sindicato ainda deverá realizar algumas manifestações pelo estado durante os dias paralisados, mas os atos só serão deliberados a partir de amanhã.

(Gustavo Dutra/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias