plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Eclipse solar parcial poderá ser visto do Pará

Os paraenses podem se preparar para observar, no próximo domingo (3), um eclipse solar híbrido. O evento é raro e nele será possível ver a ocultação total do disco solar em alguns momentos e, em outros, o eclipse do tipo anular. Um próximo eclipse como es

Os paraenses podem se preparar para observar, no próximo domingo (3), um eclipse solar híbrido. O evento é raro e nele será possível ver a ocultação total do disco solar em alguns momentos e, em outros, o eclipse do tipo anular. Um próximo eclipse como este só vai ocorrer novamente em 26 de fevereiro de 2017.

O fenômeno será visto em parte das Américas do Norte e Central, na região Norte da América do Sul, em estados do Norte e Nordeste do Brasil, e em partes da Europa e África.

Veja como será possível observar o fenômeno no Brasil. (Foto: Reprodução/Climatempo)

No Pará, o Sol será coberto em 30% de sua área visível, de acordo com o portal Climatempo. O horário previsto para o início do eclipse é às 7h42. O máximo do eclipse no estado paraense seria às 8h26.

Para evitar danos à vista, é aconselhável a utilização de filtros especiais com proteção UV, sem jamais recorrer a filtros improvisados ou recursos como chapas de raio-X.

(Antonio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias