plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Justiça manda exonerar procuradora do Hemopa

O juiz Claudio Hernandes Silva Lima, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Belém,  determinou a imediata exoneração de Bárbara Ribeiro Ferreira e Ferreira do Centro do Hemoterapia do Pará (Hemopa), reconhecendo a prática de nepotismo. Advogada é filha da diret

O juiz Claudio Hernandes Silva Lima, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Belém, determinou a imediata exoneração de Bárbara Ribeiro Ferreira e Ferreira do Centro do Hemoterapia do Pará (Hemopa), reconhecendo a prática de nepotismo. Advogada é filha da diretora técnica do Hemopa, Maria do Socorro Ferreira.

Segundo a Justiça, Barbara foi apresentada ao Hemopa pela mãe, para ocupar o cargo sem concurso público e prestando informações falsas, já que confirmou a inexistência de vínculo consangüíneo.

A liminar foi requerida pelo Ministério Público. Segundo o órgão, Luciana Maradei, presidente do Hemopa, tentou caracterizar a contratação de Bárbara Ribeiro “como uma decisão dotada de caráter impessoal”. O MP pede que Bárbara, Maria do Socorro e Luciana sejam condenadas às sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, que incluem o ressarcimento do erário e a suspensão dos direitos políticos por até cinco anos.

O Hemopa tem 10 dias para cumprir a decisão judicial.

(DOL com informações do MP)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias