plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governo: ocupação pode gerar atraso em pagamentos

Apenas na noite desta quinta-feira (24), o Governo do Pará divulgou o seu primeiro posicionamento sobre os atos de agressão de policiais militares contra jornalistas e professores, registrados hoje. Na nota, a gestão alega que a ocupação do prédio público

Apenas na noite desta quinta-feira (24), o Governo do Pará divulgou o seu primeiro posicionamento sobre os atos de agressão de policiais militares contra jornalistas e professores, registrados hoje. Na nota, a gestão alega que a ocupação do prédio público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) “causou constrangimento aos servidores da instituição em seu ambiente de trabalho, e a invasão do Data Center da secretaria, ato que pode gerar - dentre outros prejuízos - o atraso na folha de pagamento dos professores”.

Ainda na nota “o governo lamenta particularmente o incidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, 24, e reitera sua posição contrária a qualquer tipo de violência”. Durante a manhã, foram registrados casos de agressões e uso de spray de pimenta.

A gestão contabiliza que já realizou 48 reuniões oficiais com o Sintepp desde 2011. Só este mês, seis reuniões teriam sido realizadas.

“Apesar de ter atendido 90% da pauta de reivindicações, o Governo do Pará foi surpreendido com a apresentação de uma nova pauta de reivindicações, diferente da original e que já tinha sido acordada em reuniões anteriores”, continua a nota que finaliza reiterando a posição do governo em negociar “desde que seja por vias democráticas”.

Nesta sexta (25), o Governo, Sintepp e Ministério Público se reúnem às 11h.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias