plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PM que atacou jornalistas deve ser processado

O promotor militar Armando Brasil deu entrada, na tarde desta quinta-feira (24), ao pedido de abertura de inquérito que deve apurar a conduta dos policiais militares envolvidos na ação que agrediu professores e jornalistas em frente à sede da Secretari

O promotor militar Armando Brasil deu entrada, na tarde desta quinta-feira (24), ao pedido de abertura de inquérito que deve apurar a conduta dos policiais militares envolvidos na ação que agrediu professores e jornalistas em frente à sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em Belém, na manhã de hoje.

De acordo com o promotor, que solicitou as imagens do ataque à RBATV, a Corregedoria de Polícia tem 40 dias para entregar o relatório sobre o ocorrido e, em seguida, a promotoria decidirá se oferecerá ou não a denúncia.

Ainda segundo o promotor, as imagens serão analisadas e as investigações deverão seguir por duas linhas. "Do meu ponto de vista, não havia a necessidade do uso desse tipo de substância contra os professores e, por outro, é preciso saber quem proibiu a entrada deles na sede da Seduc. A greve é um instrumento legal e não pode ser tratada com arbitrariedade", detalha.

Caso seja considerado procedente a abertura do inquérito, os policiais militares envolvidos poderão responder por crimes como improbidade, abuso de autoridade e lesão corporal.

Opine no DOL Quer Saber:

O que você acha da PM bater e lançar spray de pimenta nos professores?

(Kleberson Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias