plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Seduc registra boletim de ocorrência após ocupação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc ) registrou um boletim de ocorrência, por danos aos patrimônio, e uma equipe do Instituto de Perícias Científicas Renato Chaves fez perícia no servidor da rede de computadores do prédio, após professores em greve

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc ) registrou um boletim de ocorrência, por danos aos patrimônio, e uma equipe do Instituto de Perícias Científicas Renato Chaves fez perícia no servidor da rede de computadores do prédio, após professores em greve invadirem, na manhã desta quarta-feira (23), o prédio da secretaria.

Segundo a Seduc, durante a ocupação foi danificado o servidor da rede de computadores da secretaria, o que inviabilizou o acesso à internet, prejudicando a rotina de trabalho. Ainda de acordo a Seduc, o grupo, que ficou concentrado no hall de entrada do prédio não solicitara oficialmente nenhuma audiência com representantes do governo do Estado.

A Seduc informou ainda que o desligamento brusco da central poderá ocasionar danos ao banco de dados e aos sistemas acadêmico, financeiro e administrativo.

Segundo o secretário adjunto de Ensino da Seduc, Licurgo Brito, cinco dos seis pontos apresentados na pauta de reivindicação da categoria já foram atendidos. “Estamos garantindo conquistas e reafirmando a ausência de qualquer tipo de perdas nas propostas apresentadas aos professores. O único ponto pendente é o pagamento do retroativo do piso salarial, e estamos dispostos a negociar essa pendência, desde que os professores retomem as atividades e as aulas voltem à normalidade”, ressaltou.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias