plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores passarão a noite acampados na Seduc

Os professores estaduais em greve que ocupam o prédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na avenida Augusto Montenegro, desde a manhã desta quarta-feira (23), garantem que passarão a noite no local. “Até agora não houve avanço e isso mostra a fa

Os professores estaduais em greve que ocupam o prédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na avenida Augusto Montenegro, desde a manhã desta quarta-feira (23), garantem que passarão a noite no local. “Até agora não houve avanço e isso mostra a falta de bom senso do governo, que disse que só negocia com o fim da greve”, disse Alberto Andrade, Secretário Geral do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará).

Segundo ele, cerca de 150 professores estão acampados no prédio, com estrutura para passar a madrugada lá.

Nesta quinta (24), haverá uma nova assembleia da categoria. Ela mudou de local e vai ocorrer, às 15h, na Seduc, para não haver a desocupação do prédio. “Ou o governo negocia ou não desocuparemos a Seduc”, avisa Alberto.

UM MÊS DE GREVE

A ocupação marca um mês exato da greve dos professores. Os grevistas prometeram radicalizar caso o governo do estado não negocie e apresente uma proposta que atenda a categoria.

O Sintepp reivindica a implementação do PCCR da categoria, com jornada de trabalho com no mínimo 1/3 de hora atividade, eleição direta para direção de escola, pagamento do retroativo do Piso Salarial de 2011, envio imediato à Assembleia Legislativa do Estado do Projeto de Lei que regulariza o Sistema Modular de Ensino.

A greve já dura 30 dias, atinge 62 municípios e mais 85% das escolas na capital paraense.

INTERIOR

No interior do estado, a quarta-feira também foi marcada por protestos. Professores fecharam a BR-320, a Transamazônica, por quase 10 horas.

“Uma nova assembleia está agendada para a próxima terça-feira (29) para decidir os rumos que os professores darão à greve na região oeste do Estado”, conta a professora Mônica Brito, representante do Sintepp.

(Antonio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias