plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após dez horas, professores desbloqueiam a BR-320

O protesto dos professores que fecharam a BR-320, Transamazônica, foi finalizado por volta de 14h desta quarta-feira. A manifestação durou cerca de 10 horas. De acordo com a professora Mônica Brito, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educ

O protesto dos professores que fecharam a BR-320, Transamazônica, foi finalizado por volta de 14h desta quarta-feira. A manifestação durou cerca de 10 horas.

De acordo com a professora Mônica Brito, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Profissional do Pará (Sintepp), a categoria resolveu terminar com o ato após terem sido avisados de que uma possível negociação com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está sendo desenrolada em Belém. "O representante da Polícia Rodoviária Federal informou sobre a conversa na secretaria, mas se nada for resolvido vamos reunir novamente em assembleia para decidir o que faremos nos próximos dias", afirma.

Uma plenária será feita nas próximas horas para decidir os rumos que os professores darão à greve na região oeste do Estado.

No manifesto de hoje, os profissionais em educação da rede estadual de ensino do Pará fecharam a BR-320 na altura do quilômetro 627, em Altamira. O ato contou com aproximadamente 200 educadores, além de movimentos sociais e outras categorias solidárias a greve, que já dura um mês.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, para evitar congestionamento, os motoristas desviavam o percurso pelo município de São Domingos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias