plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores da Educação em greve protestam em Belém

A greve dos professores da rede estadual de ensino completa hoje um mês. Os trabalhadores da educação farão caminhada esta manhã pelas ruas de Belém, com concentração na Praça do Operário, às 8h. O destino final é o Centro Integrado de Governo (CIG), onde

A greve dos professores da rede estadual de ensino completa hoje um mês. Os trabalhadores da educação farão caminhada esta manhã pelas ruas de Belém, com concentração na Praça do Operário, às 8h. O destino final é o Centro Integrado de Governo (CIG), onde os educadores pretendem forçar uma negociação com o governo do Estado.

Ontem os profissionais da educação fecharam a Alça Viária, na altura do Trevo do Arapari, por quase quatro horas. Cerca de 300 pessoas, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), participaram do ato, que teve barricada e pneus queimados, impedindo o acesso aos municípios de Barcarena e Abaetetuba. A Alça Viária ficou interditada pelos professores das 9h15 até quase 13h30 de ontem. “O objetivo era criar um tencionamento para chamar a atenção da sociedade”, explica o secretário geral do sindicato, Alberto Andrade. O ato contou com participação mais efetiva dos professores de Cametá, Bujaru, Moju, Barcarena, Abaetetuba e Acará.

Os trabalhadores em educação cobram o pagamento do retroativo do Piso Salarial, unificação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), regulamentação da lei de jornada de trabalho de 1/3 de hora atividade e do Sistema Modular de Ensino (Some) e reforma de escolas. Segundo o Sintepp, o governo do Estado apenas demonstra intenção em atender a pauta de reivindicações, mas não é objetivo nem apresenta propostas concretas. “Eles dizem que cumpriram 90% da pauta, mas é mentira. Se tivessem, teríamos suspendido a greve”, garante o secretário geral do sindicato.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias