plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

MP proíbe ingresso subsidiado para as organizadas

Os protestos violentos ocorridos no jogo entre Paysandu e Avaí-SC já estão ocasionando punições para as torcidas organizadas bicolores, acusadas pela Polícia Militar como as responsáveis pela confusão. Em reunião ocorrida na sede do Ministério Público do

Os protestos violentos ocorridos no jogo entre Paysandu e Avaí-SC já estão ocasionando punições para as torcidas organizadas bicolores, acusadas pela Polícia Militar como as responsáveis pela confusão.

Em reunião ocorrida na sede do Ministério Público do Estado (MP-PA), entre questões técnicas relacionadas à segurança do jogo entre Papão e ABC-RN, marcado para a terça-feira (22) no estádio Mangueirão, ficou definido que o Bicola não poderia mais disponibilizar ingressos subsidiados para as torcidas organizadas.

“O Ministério Público recomendou que o Paysandu não mais cedesse ingressos subsidiados para os torcedores organizados e nós acatamos a decisão já para esse jogo”, revelou Alberto Maia, diretor jurídico do Papão. A diretoria bicolor vendia os ingressos para as torcidas organizadas pela metade do preço normal pago pelo restante da torcida.

Além da quebra do subsídio para os ingressos, já no jogo contra o ABC-RN as torcidas organizadas não poderão levar bandeiras, faixas e bateria, instrumentos decorativos das entidades. A punição foi confirmada pelo diretor de segurança do Paysandu, Carlos Silva.

“A Polícia Militar achou por certo impedir a entrada desses instrumentos como uma forma de punição à atitude das torcidas organizadas e nós só podemos acatar. Nós também discutimos e a PM garantiu que fará uma revista muito rigorosa na entrada do estádio, inclusive aumentando o contingente de policiais mulheres, para que elas façam a revista nas torcedoras”, explicou.

Nesta segunda-feira (21), ocorreram duas reuniões para tratar da segurança do jogo entre Paysandu e ABC-RN. Na primeira, na sede do MP, participaram a Polícia Militar, Semob, Paysandu e Ministério Público. Na segunda, realizada na sede do CPC (Comando de Policiamento da Capital), participaram representantes da PM, do Paysandu e das torcidas organizadas Torcida Bicolor e Força Jovem.

OUTRO LADO

O presidente da Torcida Bicolor, Paulo Rubens, declarou que as mudanças propostas pela Polícia Militar e Ministério Público não irão fazer com que o grupo deixe de torcer e incentivar o Papão.

“Os ingressos nunca foram dados, sempre foram vendidos e nós repassamos esse ingresso para o nosso torcedor que está ali no estádio todo o jogo, que grita, que incentiva, que viaja para apoiar o Paysandu, que chega cedo para colocar faixas e enfeitar o estádio. Ter ou não ingresso subsidiado não vai nos afetar em nada porque temos o nosso próprio financiamento. E mesmo sem ingresso, sem instrumentos e faixas, nós vamos para o estádio e vamos incentivar o time porque nossa torcida só tem uma razão de existir: o Paysandu”, esclareceu.

Sobre a confusão ocorrida no jogo contra o Avaí, Rubens fez questão de explicar à reportagem do DOL que a direção da Torcida Bicolor tentou conter os mais exaltados e não compactuou com a violência.

“Uma parte da torcida saiu do nosso local e foi protestar perto do banco de reservas e embaixo dos camarotes da diretoria. Chegando lá, já tinham vários torcedores “normais” muito exaltados e chutando o banco do time. Não fomos nós que iniciamos isso. Eu tentei controlar as pessoas, pedindo para não jogar coisas no gramado. As pessoas que jogaram bombas não são nem de torcidas organizadas e a própria Torcida Bicolor identificou eles e entregou para a Polícia Militar”, disse.

TRANSMISSÃO

Paysandu e ABC-RN jogam às 18h30 (horário de Belém) da terça-feira (22) no estádio Mangueirão, em partida atrasada pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Você, torcedor, acompanha a transmissão lance a lance no portal DOL e no Twitter @DOLdiarionline.

(Felipe Melo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias