plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Brasil enfrenta Zâmbia em jogo teste para o elenco

O amistoso entre Seleção Brasileira e a Zâmbia, nesta terça-feira, será usado como "laboratório" pelo técnico Felipão, que tem poucos meses para decidir quem jogará a Copa do Mundo de 2014. Em coletiva de imprensa, no Ninho do Pássaro, ele confirmou o rod

O amistoso entre Seleção Brasileira e a Zâmbia, nesta terça-feira, será usado como "laboratório" pelo técnico Felipão, que tem poucos meses para decidir quem jogará a Copa do Mundo de 2014. Em coletiva de imprensa, no Ninho do Pássaro, ele confirmou o rodízio no time.

"Tenho que ver esse jogo como um laboratório. Não vamos ter muito entrosamento, mas sou obrigado a fazer as mudanças, ver como um jogador se comporta desde o começo, ao invés de entrar durante a partida, de como ele se enquadra no sistema", explicou o treinador.

Em treino tático no palco do duelo com os africanos, Felipão testou vários atletas que não atuaram diante da Coreia do Sul, no sábado. Daniel Alves e Neymar acabaram sendo os únicos mantidos na equipe, que teve Diego Cavalieri, Dedé, Maxwell, Lucas Leiva, Ramires, Lucas e Alexandre Pato.

Se há mais visibilidade para a dupla de atacantes, a partida contra a Zâmbia também oferece observações em duas outras posições ainda em aberto na seleção: Leiva ganha uma chance no papel do cão-de-guarda de meio campo que ocupa há varias temporadas no Liverpool e que parecia ser seu na gestão de Mano Menezes até sofrer a primeira de duas graves lesões no final de 2012. Dedé, presente nas três primeiras convocações de Scolari, volta na carona de seu desempenho na zaga do virtual campeão brasileiro Cruzeiro.

A Seleção Brasileira entra em campo, em Pequim, na China, às 8h45 de Brasília. Esta é a primeira vez que as duas seleções se enfrentam. E é a primeira vez igualmente que o Brasil joga no Ninho do Pássaro, em Pequim.

Acompanhe o lance a lance da partida no DOL e pelo Twitter @DOLdiarioonline.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X ZÂMBIA

Local: Ninho do Pássaro, em Pequim (China)

Horário: 8h45m (de Brasília)

Árbitro: Não divulgado
Auxiliares: Não divulgados

BRASIL: Diego Cavalieri, Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho, Ramires e Lucas Moura; Neymar e Alexandre Pato.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

ZÂMBIA: Mweene, Lungu, Musonda, Himoonde e Nkasu; Mtonga, Katongo, Sunzu e Kalaba; Sinkala e Myuka.

Técnico: Patrice Beaumelle

(DOL com informações de Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias