plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cooperativa de garimpeiros sofre intervenção

A Cooperativa de Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) acaba de sofrer intervenção judicial. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (11) pelo juiz de Direito Danilo Alves Fernandes, de Curionópolis. O pedido de intervenção foi feito pelo Ministério Públ

A Cooperativa de Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) acaba de sofrer intervenção judicial. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (11) pelo juiz de Direito Danilo Alves Fernandes, de Curionópolis. O pedido de intervenção foi feito pelo Ministério Público Estadual do Pará (MPE).

O juiz declarou em sua sentença que tomou a decisão em virtude dos indícios de gestão “danosa/nociva/desastrosa” por parte da diretoria da Coomigasp; para preservar a sociedade em geral e os garimpeiros/cooperados das mazelas advindas desta situação; e por ter a cooperativa deixado de cumprir um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o MPE.

O juiz nomeou o administrador Marco Alexandre Moraes Mendes como interventor, pelo período de seis meses.

A Coomigasp é detentora dos 49% das ações da exploração do ouro de Serra Pelada. A empresa Colossus Geologia e Participações é a sócia majoritária do empreendimento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias