plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Amistoso Remo x Tuna é realizado em clima de festa

A programação para hoje à noite no estádio Baenão é bastante variada para o torcedor que comparecer ao jogo. No gramado do Evandro Almeida, mais um clássico entre os rivais Clube do Remo e Tuna Luso. Fora dele, venda de comes e bebes variada e shows com b

A programação para hoje à noite no estádio Baenão é bastante variada para o torcedor que comparecer ao jogo. No gramado do Evandro Almeida, mais um clássico entre os rivais Clube do Remo e Tuna Luso. Fora dele, venda de comes e bebes variada e shows com bandas de pagode e sertanejo, tudo com renda voltada para o clube. Atrações não faltam para o torcedor azulino que está na cidade e quer comemorar o clima festivo em época de Círio.

Para o técnico Charles Guerreiro, o jogo tem todos os elementos para ser uma grande partida. Hoje no comando do Remo, Charles deve enfrentar a base do time que ele conduziu ao vice-campeonato estadual este ano, treinada pelo técnico que o derrotou na decisão. Charles faz um elogio ao trabalho de Lecheva e admite que torce para que o adversário logre êxito na disputa da primeira fase.

“Pela tradição do clube, pela sua história e pelos amigos que deixamos lá, estou torcendo, pessoalmente, para a Tuna se classificar para a fase principal. Acho que eles largaram na frente ao pegar uma base entrosada do Paragominas e um grande treinador como o Lecheva, mas isso fica para depois. Hoje nós queremos vencer a partida e mostrar pro nosso torcedor o trabalho que vem sendo feito”, comentou.

Na formação que vai mandar a campo, Charles promoveu apenas uma mudança - a volta de Henrique à zaga -, mas há a possibilidade de mudança no meio de campo caso André volte a sentir as dores que o tiraram dos últimos treinos. Alex Ruan, que não joga pelo sub-20 por conta da expulsão contra o Flamengo, não deve ser relacionado para a partida, então Wiliam deve correr uma jornada dupla nesse final de semana – jogando com os profissionais e se apresentando, em seguida, ao sub-20 para substituir Alex. “É um excelente jogador e tenho certeza que vai aproveitar bem o espaço que vai ganhar nesses dois jogos”, comentou Charles.

Finalmente, o jogo-evento sai do papel

Um espaço para levar a família, encontrar amigos, acompanhar atrações culturais e assistir futebol. Assim eram os “jogos eventos” que a nova direção azulina planejava realizar no Baenão, aproveitando a torcida de Belém nesse período sem competição. Nesta sexta-feira, a diretoria conclui que finalmente conseguiu chegar a esse formato.

“Esse era o tipo de jogo que nós queríamos promover desde que chegamos à direção do clube. Esperamos inaugurar essa série com pé-direito com um grande público, principalmente de romeiros, que não têm a oportunidade de ver o Remo jogando no interior”, disse o diretor de futebol azulino Thiago Passos.

Thiago aconselha aos torcedores procurar chegar cedo ao estádio para aproveitar a programação. “É importante o torcedor entender que a programação cultural é toda antes do jogo. Os portões vão se abrir às 17h e a partir desse horário vamos ter DJs tocando todo tipo de som. Às 18h, a primeira banda sobe ao palco e assim por diante. Após o final da partida não teremos mais programação nenhuma, só o escoamento do estádio”, explicou Passos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias