plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após audiência, professores decidem manter greve

Após uma audiência pública entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) e do Governo do Pará, os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino decidiram, nesta segunda-feira (7), manter a greve

Após uma audiência pública entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) e do Governo do Pará, os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino decidiram, nesta segunda-feira (7), manter a greve, que já completa 15 dias.

No encontro, que teve início no final da tarde de hoje, a promotora de Justiça Graça Cunha convocou a reunião na perspectiva de mediar um processo de negociação entre as partes.

Foram apresentadas as posições de ambos os lados e o Governo alegou que existem limitações orçamentárias.

Sem avanços significativos, os profissionais de educação farão um ato em frente à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), nesta terça-feira (8).

ACAMPAMENTO

Na manhã desta segunda-feira, os profissionais de educação também promoveram um acampamento em frente ao prédio da Secretaria de Educação (Seduc), na avenida Augusto Montenegro.

Entre os principais pontos requeridos pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), estão a segurança e reforma de ambientes escolares, regulamentação das aulas suplementares, lotação por jornada com no mínimo 1/3 de hora atividade e a gestão democrática.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias