plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Shopping no Feliz Lusitânia será alvo de debate

A construção de um shopping no entorno da área tombada da Catedral da Sé e do Complexo Feliz Lusitânia, na Cidade Velha, em Belém, será tema de um debate, nesta sexta-feira (4), às 17h. Ontem (1º), a presidente da CiViva (Cidade Velha Cidade Viva), Dulce

A construção de um shopping no entorno da área tombada da Catedral da Sé e do Complexo Feliz Lusitânia, na Cidade Velha, em Belém, será tema de um debate, nesta sexta-feira (4), às 17h.

Ontem (1º), a presidente da CiViva (Cidade Velha Cidade Viva), Dulce Rosa Rocque, protocolou uma carta na prefeitura de Belém e no Ministério Público do Estado questionando alguns detalhes do empreendimento.

Entre as questões estão se há previsão de compensações ambientais e urbanísticas, plano de resíduos sólidos e, ainda, se foi apresentado o memorial justificativo do projeto.

O SHOPPING

O shopping alvo da discussão será construído no edifício da Bechara Mattar, incendiado em 1995.

Quase 20 anos depois, o prédio foi reformado e vai ganhar lojas. O projeto futurista mostra detalhes em vidros e transparências, além de um jardim suspenso. Segundo a associação, o prédio pode descaracterizar a área.

A discussão, promovida pela Associação Cidade Velha, será no Colégio Dom Mário, na Rua Dr. Malcher, entre Capitão Pedro Albuquerque Cintra e Joaquim Távora.

(Antonio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias