plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Grevistas distribuem picolé como forma de protesto

Trabalhadores em greve de diversas categorias realizaram uma manifestação nesta terça-feira (1°), em frente ao Centro Integrado de Governo (CIG), no bairro de Nazaré, em Belém. Funcionários dos Correios, professores da rede estadual de ensino e bancários,

Trabalhadores em greve de diversas categorias realizaram uma manifestação nesta terça-feira (1°), em frente ao Centro Integrado de Governo (CIG), no bairro de Nazaré, em Belém. Funcionários dos Correios, professores da rede estadual de ensino e bancários, organizaram a manifestação, que contou inclusive com distribuição de picolé como forma de criticar o governo do Pará.

O objetivo da ação foi esclarecer à sociedade, as reivindicações dos grevistas. Os manifestantes saíram em caminhada ao CIG a partir da escadinha da Estação das Docas, e realizaram ações durante o percurso, como atos em frente à sede dos Correios, na avenida Presidente Vargas, e gritos de palavra de ordem em frente à agências bancárias.

Os trabalhadores saíram em caminhada pelas ruas de Belém (Foto: Divulgação/SEEB PA)

Outra forma curiosa de realizar o protesto, foi a distribuição de picolés com a imagem do governador Simão Jatene, se referindo à matéria publicada no jornal DIÁRIO DO PARÁ, que apresentou que a gestão do Estado investiu cerca de R$ 0,33 por dia em cada paraense em 2012 – valor insuficiente para comprar sequer um picolé.

Os manifestantes se concentraram em frente ao CIG, onde realizaram novas manifestações e pediram uma audiência com representantes do Governo, mas não foram atendidos. O protesto foi encerrado por volta das 12h30.

Os grevistas se concentraram em frente ao Centro Integrado de Governo, onde pediram uma audiência. (Foto: Divulgação/SEEB PA)

De acordo com o sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, o protesto teve ainda o apoio e outras categorias que deflagraram greve nos últimos meses, como trabalhadores da construção civil, da rede municipal de ensino, rede municipal de saúde e do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran), além de diversas centrais sindicais.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias