plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Primeiro transplante de fígado é realizado no Pará

A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) promoveu neste domingo (29), às 11h, uma coletiva para divulgar o primeiro transplante de fígado na região Norte. O transplante foi realizado na madrugada de sábado (28), no Hospital Porto Dias, em Belém, e durou ce

A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) promoveu neste domingo (29), às 11h, uma coletiva para divulgar o primeiro transplante de fígado na região Norte. O transplante foi realizado na madrugada de sábado (28), no Hospital Porto Dias, em Belém, e durou cerca de 10 horas.

O paciente, um jovem de 20 anos, permanece internado na UTI do hospital e, de acordo com os médicos, está reagindo bem. "O quadro do paciente é estável, ele tem tido uma boa evolução pós-cirurgia, mas ainda é cedo para precisarmos a alta do paciente", disse Paulo Soares, médico e chefe da equipe de cirurgia.

Também participaram da coletvia o cirurgião Maurício Iasi, a coordenadora da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO), Ana Cristina Beltrão, e a secretária adjunta da Sespa, Heloisa Guimarães.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias