plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA fala de editais do processo seletivo 2014

A Universidade Federal do Pará (UFPA) informará, na manhã desta quarta-feira (25), em entrevista coletiva, sobre os editais dos processos seletivos 2014 da instituição e da recém criada Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Na entrev

A Universidade Federal do Pará (UFPA) informará, na manhã desta quarta-feira (25), em entrevista coletiva, sobre os editais dos processos seletivos 2014 da instituição e da recém criada Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Na entrevista, estarão presentes a Pró-Reitora de Ensino e Graduação (Proeg) Marlene Freitas, o professor Mauro Magalhães e a diretora do Centro de Processos Seletivos (Ceps), Marilúcia Oliveira.

As inscrições para os concursos serão realizadas no período de 30 de setembro a 22 de outubro, e deverão ser feitas pela internet, na página eletrônica do CEPS e o candidato que cursou sem bolsa de estudo, todo o ensino médio em escola particular deverá efetuar o pagamento da taxa de R$ 20,00.

Os candidatos que cursaram em escola pública, serão isentos da taxa de inscrição, mas terão que comprovar essa condição. Para o candidato Portador de Deficiência, a inscrição ocorrerá no mesmo período e será reservada uma vaga em cada curso para estes candidatos.

O candidato que necessitar de atendimento especial, deverá informar no momento da realização da prova, além de apresentar à Secretaria do Ceps/UFPA o laudo médico emitido por um especialista na área de sua deficiência ou enviá-lo por Sedex para o Campus do Guamá, localizado na Cidade Universitária Professor José da Silveira Netto, Rua Augusto Corrêa, nº 1, Guamá – CEP: 66075-110, Belém-PA.

ENEM

Para o PS 2014, a UFPA e a Unifesspa irão adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como única fase do concurso e ofertar até 20% das vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As vagas serão preenchidas com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem do ano de 2013. Aos alunos que concluíram todo o ensino médio nos Estados do Pará, Amapá, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e Tocantins, será concedido um bônus de 10%.

A prova de habilidades para os candidatos inscritos nos cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, será aplicado no dia 24 de novembro, em Belém.

Os cursos da área de Artes que necessitam da aplicação de um exame de habilidades não terão vagas ofertadas pelo Sisu. Na prática, as vagas de teatro, música, dança e artes visuais serão ofertadas apenas pelo PS 2014 da UFPA e para estes candidatos, o vestibular terá duas fases: o Exame de Habilidades e o Enem. (DOL com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias