plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Correios do Pará decidem entrar em greve

Os trabalhadores dos Correios no Pará decidiram entrar em greve, após uma assembleia realizada na noite desta terça-feira (17). A paralisação, por tempo indeterminado, vai começar à meia-noite.  “A decisão foi por unanimidade. Amanhã (18) estaremos funci

Os trabalhadores dos Correios no Pará decidiram entrar em greve, após uma assembleia realizada na noite desta terça-feira (17). A paralisação, por tempo indeterminado, vai começar à meia-noite.

“A decisão foi por unanimidade. Amanhã (18) estaremos funcionando com o efetivo bem reduzido”, afirma o presidente do sindicato, Paulo André.

A categoria promete fazer um ato nesta quarta-feira (18) em todas as agências da capital. A principal manifestação será em frente aos Correios do bairro do Telégrafo, a partir das 7h.

A principal reivindicação é a campanha salarial. A empresa ofereceu proposta de reajuste de 8%, mas os trabalhadores reivindicam 47,8%, entre outros benefícios.

O sindicato também pede o aumento do vale alimentação para R$ 35 diários, diminuição da carga horária semanal para 40 horas e a contratação de 35 mil funcionários.

(Antonio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias