plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Justiça quer fiscalização de energia em Santarém

A Justiça Federal determinou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o envio de técnicos para Santarém, no Baixo Amazonas, para fiscalizarem os equipamentos locais da Centrais Elétricas do Pará (Celpa), em atenção a um dos pedidos liminares requeri

A Justiça Federal determinou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o envio de técnicos para Santarém, no Baixo Amazonas, para fiscalizarem os equipamentos locais da Centrais Elétricas do Pará (Celpa), em atenção a um dos pedidos liminares requeridos pelo Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE), em ação civil pública contra a Celpa e a União, devido a má qualidade dos serviços de energia elétrica no município.

O juiz federal Pablo Zuniga Dourado deferiu parcialmente os pedidos do MP. O juiz deferiu também a elaboração de relatório circunstanciado sobre a qualidade dos serviços, após a fiscalização.

O prazo para a fiscalização é de 15 dias, e para a produção do relatório, 45 dias, contados a partir da intimação dos réus para cumprir a decisão.

Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 5 mil por dia de atraso. O juiz também determinou que os autores (MPE e MPF) citem na ação o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), e a Eletronorte.

Através de nota, a Celpa informou que caso seja procurada pela Aneel, estará disposta a atender as solicitações. A concessionária esclareceu ainda que está executando seu plano de investimentos em todo o Estado.

O DOL tenta contato com a Aneel.

(DOL com informações do MPF)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias