plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Médicos são recebidos com flores no Pará

Os médicos estrangeiros que vão desenvolver atividades da saúde no Estado do Pará, dentro do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, desembarcaram por volta das 15h40 deste sábado (14), na Base Aérea de Belém, localizada na rodovia Arthur Bernardes. Um

Os médicos estrangeiros que vão desenvolver atividades da saúde no Estado do Pará, dentro do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, desembarcaram por volta das 15h40 deste sábado (14), na Base Aérea de Belém, localizada na rodovia Arthur Bernardes. Um segundo voo vai chegar a Belém ainda hoje trazendo outros seis profissionais. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), ao todo são 63 médicos sendo 62 cubanos e um brasileiro formado na Argentina.

Ao contrário do que aconteceu em outros estados brasileiros no mês de agosto, quando houve hostilidade perante os estrangeiros, a recepção na capital paraense foi amistosa e os profissionais ganharam flores na chegada. Estudantes, militantes de partidos políticos e autoridades estavam presentes na acolhida aos médicos que, ao descerem da aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), já se depararam com a típica chuva da tarde, característica da região.

(Foto: Daniel Costa/DOL)

O voo que trouxe os médicos ao Pará estava programado para chegar aproximadamente às 13h, mas atrasou. Antes da chegada deles, outro voo da FAB aterrissou em Belém, este trazendo médicos que vão trabalhar em Manaus e fizeram uma espécie de conexão antes de seguir a viagem aérea para o estado do Amazonas.

BOAS VINDAS

O representante do Ministério da Saúde, Antônio Ribas, da coordenação nacional do programa Mais Médicos, recebeu os profissionais estrangeiros em Belém. Além dele, um grupo de pessoas entregou rosas a cada um dos médicos, que ainda ganharam bombons regionais como presentes de boas vindas.

Os profissionais com diploma do exterior iniciam a semana de acolhimento na capital Belém, quando vão ter o primeiro contato com os serviços de saúde e as características da população da região. Após uma semana, os médicos seguem para os municípios a que foram designados a partir do dia 22.

(Diego Beckman e Daniele Brabo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias