plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Garimpeiros do Tapajós querem prazo para licenças

A deputada Josefina Carmo (PMDB), da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, presidiu reunião, ontem de manhã, entre representantes de garimpeiros da Reserva Garimpeira do Tapajós, sudoeste do Pará, junto com os deputados estaduais Carlos Bor

A deputada Josefina Carmo (PMDB), da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, presidiu reunião, ontem de manhã, entre representantes de garimpeiros da Reserva Garimpeira do Tapajós, sudoeste do Pará, junto com os deputados estaduais Carlos Bordalo e Edmilson Rogrigues; e representantes do Ibama, DNPM, CPRM e o presidente da Cooperativa de Extração Mineral do Água Branca (Coemiabra), Francisco Dias Silva.

Os garimpeiros querem prazo para regularização de áreas da Reserva, onde a possibilidade de conflito é iminente, porque são exigidas várias licenças ambientais. Eles vão ter 120 dias para regularizar as áreas. O Ibama disse que não pode tolerar crimes nas áreas de proteção ambiental (APA) e áreas de proteção integral (API). O secretário de Meio Ambiente, José Colares será convocado para prestar esclarecimentos.

A deputada Josefina Carmo disse que vai acompanhar o trabalho. “Vamos fazer quantas reuniões forem necessárias e procurar todos os órgãos para que vocês - garimpeiros - possam trabalhar com tranquilidade”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias