plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores da educação fecham Almirante Barroso

O trabalhadores em Educação do Pará interditam, na manhã desta quinta-feira (12), a avenida Almirante Barroso, próximo à travessa do Chaco, no bairro do Marco, em Belém. Os manifestantes se concentram em frente à Secretaria de Estado de Administração (Sea

O trabalhadores em Educação do Pará interditam, na manhã desta quinta-feira (12), a avenida Almirante Barroso, próximo à travessa do Chaco, no bairro do Marco, em Belém. Os manifestantes se concentram em frente à Secretaria de Estado de Administração (Sead), onde esperam a saída de uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), que está em uma audiência para discutir as reivindicações da categoria.

Os manifestantes se reuniram na manhã de hoje na Praça do Operário, no bairro de São Brás, de onde seguiram em caminhada até a secretaria. O servidores estão com um trio elétrico na via, que está completamente fechada no sentido Entroncamento/São Brás.

Também durante a manhã, trabalhadores lotados na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) também realizaram ato em frente ao órgão, na avenida Augusto Montenegro.

No próximo dia 18, os trabalhadores irão realizar uma assembleia geral para definir o indicativo de greve da categoria. Entre as principais reivindicações, estão a inclusão no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos funcionários de escola já previsto na legislação; eleições diretas para direção de escola; jornada de trabalho; regulamentação de Aulas Suplementares; lei do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME); reajuste do auxílio alimentação (que não ocorre a pelo menos dois anos); pagamento do retroativo do PSPN de 2011; realização imediata de concurso público; qualificação profissional para trabalhadores (as); reforma e estruturação das escolas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias