plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores de Belém fazem ato na prefeitura

Cerca de 300 pessoas, entre professores e demais servidores da rede de ensino municipal de Belém, realizam na manhã desta terça-feira (3) uma manifestação em frente à prefeitura de Belém. A categoria, que está em greve por tempo indeterminado desde esta s

Cerca de 300 pessoas, entre professores e demais servidores da rede de ensino municipal de Belém, realizam na manhã desta terça-feira (3) uma manifestação em frente à prefeitura de Belém. A categoria, que está em greve por tempo indeterminado desde esta segunda-feira (2), pede uma audiência com o prefeito Zenaldo Coutinho para apresentar as reivindicações dos profissionais e iniciar uma negociação.

De acordo com Maurílio Estumano, coordenador da executiva de Belém do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), os manifestantes já receberam uma negativa da prefeitura, mas continuarão com o ato. "Nos afirmaram que o prefeito está em outros compromissos, mas vamos continuar com o ato. Ainda tem muita gente pra chegar, para falar", afirma. "Mais tarde, vamos nos reunir para decidir o rumo dessa manifestação, até que horas nos estendemos, se vamos interditar ruas".

Os servidores da educação municipal possuem uma série de reivindicações, sendo as principais o pagamento do piso salarial, a eleição dos diretores e construção de escolas, ciração de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) unificado, e melhorias no plano de saúde do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb).

Na quarta-feira (4), a categoria irá realizar uma assembleia geral para decidir os rumos da greve.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias