plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Superintendente da Amub é convocada pela CMB

A superintendente da Autarquia da Mobilidade Urbana de Belém (Amub), Maisa Tobias, vai ter que comparecer à Câmara Municipal de Belém (CMB) para prestar esclarecimentos sobre a denúncia do Sindicato dos Servidores nas Entidades Públicas Concessionárias do

A superintendente da Autarquia da Mobilidade Urbana de Belém (Amub), Maisa Tobias, vai ter que comparecer à Câmara Municipal de Belém (CMB) para prestar esclarecimentos sobre a denúncia do Sindicato dos Servidores nas Entidades Públicas Concessionárias do Sistema de Transporte e de Tráfego Urbano do Município de Belém (Sintbel) de que ela afastou 19 agentes de trânsito das escalas do final de semana como forma de penalizá-los e intimidar os demais agentes por causa da queda na arrecadação das multas.

A denúncia foi publicada na edição do último dia 21, no DIÁRIO, e também divulgada pela RBATV. O requerimento do vereador Fernando Carneiro (PSol) foi aprovado por 12 votos a favor e nove contra. Falta somente marcar a data do depoimento dela. Carneiro citou trecho de uma gravação divulgada por agentes de trânsito em que supostamente Tobias afirma que “vocês passam seis meses para trazer seis, cinco multas, que história é essa?”.

Ela estaria exigindo “cotas” e “metas” de multas para pagar o PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração) o que caracterizaria crime de improbidade administrativa. E também estaria exercendo irregularmente o cargo há oito meses porque o nome dela não foi aprovado pela Câmara como deveria. Se for constatada a irregularidade, as multas desse período poderiam ser consideradas nulas.

Resposta

O líder do governo, Mauro Freitas (PSDC), disse que o requerimento não passava de “pirotecnia política de véspera de eleição”. Segundo ele, o prefeito e a superintendente estão se “desdobrando” para melhorar o trânsito de Belém, uma “herança maldita” da administração passada. A Amub informou que não foi formalmente comunicada sobre a convocação.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias