plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Apresentador de TV é vítima de atentado

O repórter e apresentador da TV Record no Pará, Raphael Polito, sofreu tentativa de homicídio por volta das 13h35 de ontem em frente ao prédio da emissora, na rua dos Tamoios, bairro do Jurunas. A esposa do jornalista havia acabado de deixa-lo de carro no

O repórter e apresentador da TV Record no Pará, Raphael Polito, sofreu tentativa de homicídio por volta das 13h35 de ontem em frente ao prédio da emissora, na rua dos Tamoios, bairro do Jurunas. A esposa do jornalista havia acabado de deixa-lo de carro no local quando um homem magro vestido com a camisa do Corinthians e uma bermuda branca com linhas laterais pretas tentou acertá-lo com uma faca nas costas, porém, a imagem refletida num vidro espelhado do imóvel ajudou Raphael a se defender, brigar com o suspeito até receber auxílio de um segurança para o agressor finalmente fugir.

“Meu treinamento de tae-kwon-do foi útil”, brincou Polito, ao recordar da cena. Entre alguns gritos de “Que é isso?”, e uma reação rápida o repórter ainda teria acertado um soco no homem que foi visto por alguns funcionários próximo à emissora minutos antes da chegada do apresentador. O soco provocou a queda do suspeito, que não havia desistido do ataque até perceber a chegada de um segurança armado.

“Havia muita gente na rua e os semáforos estavam desligados, por isso havia muitos carros parados. Seria arriscado o segurança atirar nele enquanto corria”, avaliou Raphael.

O caso foi registrado na Seccional Urbana da Cremação onde as sandálias do homem que fugiu e as deixou para trás também foram apresentadas. Imagens do circuito interno de segurança da TV Record e de outros prédios vizinhos poderão ser usados para ajudar nas investigações. Este é o segundo atentado sofrido pelo jornalista, segundo ele próprio. O outro teria ocorrido quando o mesmo trabalhava na cidade de São Paulo há alguns anos, o que provocou o afastamento dele do trabalho durante algumas semanas.

Essa é a segunda agressão sofrida por um jornalista em menos de dois dias. No último sábado (24) o repórter fotográfico Thiago Araújo foi agredido por um cabo da Polícia Militar quando tentava fazer as fotos de um médico suspeito de provocar um grave acidente. O caso foi registrado na Seccional Urbana de São Brás.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias