plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Mudanças atingirão elenco do Papão

Dispensado do Joinville no último dia 5 de agosto, onde foi comandando por Arturzinho, o zagueiro Jacó foi anunciado na tarde de sábado pelo presidente do Paysandu, Vandick Lima, pouco antes da partida contra o Palmeiras como o mais novo reforço bicolor.

Dispensado do Joinville no último dia 5 de agosto, onde foi comandando por Arturzinho, o zagueiro Jacó foi anunciado na tarde de sábado pelo presidente do Paysandu, Vandick Lima, pouco antes da partida contra o Palmeiras como o mais novo reforço bicolor. Em ritmo de temporada, o atleta faz exames médicos nesta segunda-feira e já deve estar à disposição do clube para o jogo contra o Icasa na próxima rodada, dia 24, em Belém.

E as mudanças no elenco do Paysandu não devem parar por aí. O elenco deve passar por uma profunda reforma para os próximos compromissos na Série B, com uma série de dispensas e chegada de novos atletas.

Esse, em síntese, foi o recado do diretor de futebol do clube, Roger Aguilera, em entrevista no último sábado, antes da partida diante do Palmeiras.

“O time precisa de um choque de gestão, com a participação de atletas comprometidos com o objetivo bicolor. Confiamos no trabalho que o técnico Arturzinho vem conduzindo e por isso vamos procurar nos esforçar para qualificar nosso plantel, para tirar o grupo dessa situação”, disse Roger.

A pedido de Arturzinho o clube já havia confirmado a contratação de cinco atletas na última semana, e o diretor de futebol afirma que clube ainda planeja contratar pelo menos mais três reforços.

Um deles seria o meia paraense Giovanni Augusto, ex-Criciúma e que atualmente se encontra no Náutico, onde pouco é aproveitado; e o outro é o lateral direito Leandrinho, do Cruzeiro. “O próprio Giovanni falou que tem interesse em voltar a jogar em Belém. O Leandrinho nos foi oferecido pelo Cruzeiro, faltando apenas detalhes para fechar o contrato” disse o diretor.

O último nome é um atleta de destaque no futebol regional. Aleílson, artilheiro do Parazão e vice-artilheiro da Série D pelo Paragominas tem sido sondado pela direção bicolor. “O Aleílson, é um bom nome que pode ajudar o Paysandu. Às vezes, procuramos algo longe, quando temos dentro de casa quem pode nos ajudar”, disse Roger, que confirma as conversações com a direção do Jacaré pela aquisição do atacante.

Sobre as dispensas, devem ser numerosas, algo entre oito a 10 atletas, mas o diretor não confirma ainda nem o número nem os nomes. “Vamos procurar conduzir as rescisões com cuidado, fechando acordos entre as partes, para não gerar dividendos para o clube”, explica Roger Aguilera.

De virada é muito mais frustrante...

Após tantas discusssões durante a semana e polêmicas envolvendo o meia Eduardo Ramos, o goleiro Marcelo e o técnico Arturzinho; o Paysandu chegou a mostrar um grande futebol e surpreendeu o líder Palmeiras abrindo 2 a 0 em pleno estádio do Pacaembu, no último sábado, com gols dos laterais Pablo e Yago Pikachu. Jogando um futebol mais consistente que nas últimas rodadas, o time paraense controlou as ações durante boa parte da partida, mas não conseguiu impedir a reação dos donos da casa que conquistaram a vitória por 3 a 2 no último lance da partida, já nos acréscimos. Ao final da 16ª rodada, o Palmeiras segue líder da competição, com 40 pontos, e o Paysandu na 18ª colocação, com 15 pontos.

A partida começou com uma surpresa na escalação. Após muitas mudanças, o técnico Arturzinho apostou em lançar a equipe com uma formação bem parecida com a que disputou o Campeonato Paraense – apenas Marcelo, Fabio Sanches e Marcelo Nicácio não faziam parte da equipe comandada por Lecheva no Parazão.

A resposta veio num time que trocava passes com facilidade e parecia se entender melhor em campo. Aos 14 minutos o Papão fez o primeiro gol. Em contra-ataque, Pablo tabelou com Marcelo Nicácio na entrada da área Palmeirense, recebeu de volta e tocou na saída de Fernando Prass. O gol inflamou os donos da casa que, no entanto, encontraram uma defesa bicolor muito bem postada.

O Verdão só levou real perigo em cobranças de falta e chute de fora da área, que paravam nas mãos de Marcelo em grande dia. O arqueiro bicolor impediu o gol de empate no último minuto do primeiro tempo, em lance que Leandro recebeu a bola sozinho dentro da grande área.

Na segunda etapa, os donos da casa vieram mais alertas e passaram a atacar mais, enquanto o Paysandu se concentrava nos contra-ataques.

Apesar do menor volume de jogo, em relação ao primeiro tempo, foi o Paysandu quem marcou primeiro. Em lance de craque, Yago Pikachu recebeu uma bola rebatida por Fernandro Prass e, com categoria, encobriu o goleiro com toque sutil para o fundo das redes aos 21 do segundo tempo. A partir daí, o Palmeiras se lançou inteiramente ao ataque e apenas sete minutos depois Alan Kardec diminui o marcador em cabeçada dentro da área após cruzamento de Mendieta.

Após uma confusão que resultou na expulsão de Wesley e Fábio Sanches, a defesa bicolor passou a ter mais dificuldades.

Depois de Raul tentar afastar a bola para a entrada da área, Mendieta acertou um chutaço e empatou o jogo aos 39 minutos. Apesar do cronômetro avançado, o Palmeiras insistiu no ataque e, numa saída errada de Marcelo após cobrança de escanteio, o artilheiro Leandro fez o gol da vitória aos 49 minutos e garantiu a festa da torcida alviverde no Pacaembu, em uma das jornadas mais difíceis do time nesta Série B.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias