plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

"O fracasso é da diretoria", afirma ex-conselheiro

Por que o Paysandu está na 17ª posição no Campeonato Brasileiro da Série B, com um desempenho que tem desagradado tanto sua torcida? O sócio-proprietário, membro da Comissão do Centenário e ex-conselheiro do Papão, Ricardo Gluck Paul, acredita que o probl

Por que o Paysandu está na 17ª posição no Campeonato Brasileiro da Série B, com um desempenho que tem desagradado tanto sua torcida? O sócio-proprietário, membro da Comissão do Centenário e ex-conselheiro do Papão, Ricardo Gluck Paul, acredita que o problema seja a atual diretoria de futebol do clube, composta por Clodomir Araújo, Roger Aguilera e o executivo Oscar Yamato.

Em entrevista exclusiva para o DOL, Ricardo afirma que a atual diretoria não ouve opiniões externas e tem repetido os mesmos erros do passado. “Em 15 rodadas nós já tivemos quatro técnicos e as contratações de jogadores têm sido equivocadas em sua maioria. Os últimos exemplos foram a contratação do Givanildo e a desse zagueiro que chegou agora, o Leonardo. Ele estava há quatro meses sem jogar e chegou aqui pedindo 20 dias para entrar em forma. Nós precisamos de jogadores para entrar no time urgentemente, não podemos mais arriscar nas contratações”, avalia.

Ricardo também fez questão de diferenciar da sua análise o restante da gestão comandada por Vandick Lima, aproveitando para fazer um apelo ao atual presidente do Papão.

“O Paysandu nunca esteve tão bem administrado como nessa gestão. Percebo mudanças em todas as áreas: a Curuzu está melhor, o programa sócio-torcedor também é um ponto muito positivo. Se tudo isso vai bem e não falta dinheiro a gente deve analisar o motivo do fracasso na Série B. Eu acho que a atual diretoria tem que ouvir mais as pessoas que querem ajudar e, inclusive, acredito que o Vandick deve participar mais das decisões, pois ele já jogou futebol e conhece bem a área; tem mais conhecimento de causa para poder ajudar. Acho que o Vandick é quem pode reverter essa situação se tomar mais as rédeas do futebol”, definiu.

Ressaltando sempre que não quer gerar crises no clube, Ricardo confessou que resolveu falar porque a culpa está caindo nas costas do presidente Vandick Lima. “A liderança do Vandick e do Sergio Serra (vice-presidente) é muito boa e eles não têm responsabilidade direta pelo que está acontecendo. Talvez o problema deles esteja no fato de estarem interferindo pouco no futebol, o que eu acredito, como sócio-proprietário e torcedor que sou, deve ser revertido”, explicou.

SITUAÇÃO

Com apenas 15 pontos conquistados em 15 jogos disputados, o Bicola se encontra na 17ª posição (zona de rebaixamento) no Campeonato Brasileiro da Série B. Em sua questionável campanha, o Papão perdeu as sete partidas que fez fora de casa e amargou derrota por 3 a 0 para o ABC-RN, lanterna da competição.

O próximo jogo do Paysandu na Segundona será contra o líder Palmeiras-SP, no estádio Pacaembu, em São Paulo (SP). O jogo está marcado para às 16h20 do sábado (17).

(Felipe Melo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias