plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Acidente entre carro e ônibus mata idoso

Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um carro deixou uma pessoa morta no local. Dois motoqueiros ficaram feridos com escoriações e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Walter da Costa Souza, de 44 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendime

Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um carro deixou uma pessoa morta no local. Dois motoqueiros ficaram feridos com escoriações e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Walter da Costa Souza, de 44 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Metropolitano.

João Nascimento Souza, de 74 anos, quebrou as duas pernas e teve traumatismo craniano com o impacto da batida e morreu no local. O acidente ocorreu por volta das 18h30 de ontem, na Almirante Barroso com Perebebuí, sentido Entroncamento / São Brás, no bairro Marco. Ainda com o impacto da batida, o carro subiu a calçada e derrubou a placa de trânsito.

De acordo com Jorge Fernandes, motorista do ônibus que faz a linha Jiboia Branca / Ver-o-Peso, a condutora do veículo Honda Fit tentou fazer uma ultrapassagem antes da batida. “Ela não conseguiu passar pela esquerda e tentou pela direita. Eu estava na pista do meio. Foi quando ela começou a buzinar e me cortou. Depois disso ela começou a acelerar e frear, foi nessa hora que eu bati na traseira do carro”. Jorge ressaltou que o ônibus estava com a velocidade a cerca de 60km/h.

Segundo a motorista do Honda Fit, que preferiu não ser identificada, o condutor do ônibus teria cortado a frente do veículo, o que causou o acidente. “Eu vinha na pista próximo ao canteiro central, quando ele me trancou com o ônibus, passando para a pista que não era dele. Quando passei para o meio, ele me bateu atrás e eu ainda acelerei para sair dele de novo, foi quando ele bateu mais forte e perdi o controle do carro”.

Marcelo Castro, um dos motoqueiros feridos com a batida, afirmou que o ônibus estava em alta velocidade. “Eu e o outro motoqueiro estávamos esperando fechar o sinal para eles, quando o ônibus veio muito rápido, em uma velocidade que não era normal e bateu na traseira do carro. Então ela perdeu o controle e invadiu a calçada”.

Para o delegado Eder Mauro Barra, da delegacia do Marco, o motorista do ônibus teria causado o acidente. “Ele acelerou para não deixar a mulher entrar na pista e bateu forte na traseira do carro, fazendo o veículo bater naquelas pessoas e arrancar a placa do local. Ambos confessaram que tiveram um problema no trânsito antes da batida, mas ele vai ser autuado em flagrante por homicídio doloso”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias