plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Foragido é preso por falsidade ideológica

A Polícia Civil autuou em flagrante nesta terça-feira (6), por falsidade ideológica, Valdenei Silva da Costa, 32 anos, conhecido como “Nei”. Cinco documentos com o nome falso de Marcos Antônio Reis Machado foram apreendidos com ele. Ao verificar o nome do

A Polícia Civil autuou em flagrante nesta terça-feira (6), por falsidade ideológica, Valdenei Silva da Costa, 32 anos, conhecido como “Nei”. Cinco documentos com o nome falso de Marcos Antônio Reis Machado foram apreendidos com ele. Ao verificar o nome do preso, os policiais civis descobriram que Valdenei está com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça paraense, sob acusação de homicídio, em 2008, no bairro do Guamá.

Os policiais militares que prenderam Nei contaram que, em ronda, foram acionados com a informação de que, na passagem São Cristóvão, no Guamá, havia um suspeito de ser foragido da Justiça. O homem foi localizado e apresentou aos PMs os documentos com o nome falso. Ele foi conduzido para a Seccional Urbana do Guamá, onde apresentou cinco documentos: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, título de eleitor e carteira de motorista provisória.

Para identificar o preso, o delegado Marco Antônio Duarte entrou em contato com a Diretoria de Identificação da Polícia Civil, que enviou à seccional o perito papiloscopista Samuel Pinho. Ao consultar o sistema de identificação civil, o perito verificou que o preso usou dados falsos para montar uma certidão de nascimento. Com o documento, ele obteve os outros, em que foram informados os dados falsos.

Segundo o delegado, os documentos foram emitidos em 2010, dois anos depois de Nei ter cometido o homicídio, cuja vítima foi Luiz Carlos Manito da Conceição. “Ele tirou os documentos logo após cometer o crime, para tentar escapar de ser preso, e vivia uma vida normal no bairro”, detalhou. Agora, Valdenei retornará à prisão para responder pelo homicídio, além de ser autuado por falsidade ideológica.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias