plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comissão fiscaliza vazamento de caulim em igarapé

Uma comissão formada por diversos órgãos públicos, entre eles a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), será enviada de Belém para fiscalizar o vazamento de caulim que atingiu o igarapé Curuperé, em Vila do Conde, Barcarena, na manhã desta segunda-fe

Uma comissão formada por diversos órgãos públicos, entre eles a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), será enviada de Belém para fiscalizar o vazamento de caulim que atingiu o igarapé Curuperé, em Vila do Conde, Barcarena, na manhã desta segunda-feira (5).

Em nota, a Imerys, empresa responsável pela fábrica, o material é composto por 95% de água e 5% de caulim e o acidente ocorreu devido à falha em obra de substituição da tubulação que faz o retorno de água reciclada da bacia de rejeitos para a planta industrial, passando pela estrada privativa da empresa.

Ainda segundo a empresa, o vazamento já foi controlado por meio de bases de contenção de terra e removido por meio de bombas de sucção para armazenamento adequado".
A Imerys reforça que todas as medidas ambientais foram tomadas assim que registrado o incidente", afirma a nota.

Ainda pela manhã a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barcarena esteve no local para averiguar a situação.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias