plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeito de Santa Cruz do Arari é afastado

O prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona (PT) foi afastado do cargo por 90 dias, segundo determinação do juiz da comarca de Soure, no arquipélago do Marajó. Ele é acusado de mandar moradores capturarem cães do município para extermínio.  De ac

O prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona (PT) foi afastado do cargo por 90 dias, segundo determinação do juiz da comarca de Soure, no arquipélago do Marajó. Ele é acusado de mandar moradores capturarem cães do município para extermínio.

De acordo com o Ministério Público, o afastamento do Prefeito foi baseada no inquérito civil instaurado pela promotoria. A alegação do MP é de que Pamplona pudesse aproveitar a influencia política durante a apuração dos fatos.

O caso foi divulgado no começo do mês de junho, quando alguns moradores de Santa Cruz do Arari denunciaram que a prefeitura estaria pagando pela caça de cães e cadelas para extermínio.

O acusado admitiu que autorizou a captura dos animais, mas afirma que era para levá-los para a zona rural, já que eles estariam causando proliferação de doenças no município. No entanto, segundo dados do Ministério Público, os animais foram exilados em um local insalubre, e muitos deles estavam mortos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias