plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Guarda municipal e manifestantes foram feridos

Uma confusão foi registrada durante a manifestação que ocorre nesta quinta-feira (20), no centro de Belém. O tumulto iniciou quando um grupo tentou fixar faixas nas janelas da Prefeitura de Belém, o Palácio Antônio Lemos. De acordo com informações de test

Uma confusão foi registrada durante a manifestação que ocorre nesta quinta-feira (20), no centro de Belém. O tumulto iniciou quando um grupo tentou fixar faixas nas janelas da Prefeitura de Belém, o Palácio Antônio Lemos. De acordo com informações de testemunhas que acompanham o ato, um guarda municipal está ferido dentro da prefeitura. Outros manifestantes também acabaram feridos durante confronto em frente ao local.

Policiais interferiram para evitar a invasão do edifício. No momento da contenção, um estampido foi ouvido e uma grande correria foi iniciada.
Houve pânico e muitos participantes gritaram pedindo calma e que o ato seguisse sem violência. A confusão logo foi contida.

De acordo com os manifestantes, pelo menos 25 mil participam do ato de hoje. Mas, o Centro Integrado de Operações (Ciop), acredita que esse número chegue a cerca de 15 mil.

VIOLÊNCIA

De acordo com informações ainda não confirmadas, um guarda municipal acabou ferido no rosto e desmaiou no local, mas foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A princípio, o prefeito não deve mais tentar um novo diálogo com os manifestantes hoje.

no momento em que os manifestantes tentavam colocar faixas na prefeitura. Cinco manifestantes também teriam sido detidos por ações violentas durante a confusão em prente ao Palácio Antônio Lemos.

CONVERSA

Um grupo de manifestantes foi chamado para um diálogo com o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho. A pauta seria a discussão das reivindicações levantadas pelo ato.

Mas, a atitude não agradou a maioria dos envolvidos no protesto, que chamou o prefeito para conversar do lado de fora da prefeitura para que todos os presentes pudessem participar.

A Tropa de Choque, Polícia Militar, cavalaria, além de ambulâncias e outras autoridades acompanham a movimentação em torno da Prefeitura de Belém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias