plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos protestam contra Enem na UFPA

Hoje pela manhã, estudantes das redes pública e privada voltam a protestar em frente à Universidade Federal do Pará. A manifestação é contra a decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que adotou o Exame Nacional do Ensino Médi

Hoje pela manhã, estudantes das redes pública e privada voltam a protestar em frente à Universidade Federal do Pará. A manifestação é contra a decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que adotou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase no vestibular da UFPA. “Vamos nos manifestar levando um abaixo-assinado que foi repassado nos cursinhos e escolas públicas, uniremos o documento junto a uma ação a ser protocolada no Ministério Público, para tentar revogar essa decisão.

A ação no MP alega ilegitimidade da Universidade, por conta da irregularidade no tempo hábil da decisão - três meses antes do vestibular -, e ainda falta de democracia com a ausência de debates”, garantiu Eziel Duarte, do Grêmio Estudantil da Escola Ulisses Guimarães e do Coletivo de escolas e universidades “Vamos à luta”. No dia 5, a coordenadora-geral do DCE da UFPA, Silvia Giese, interpôs um recurso junto ao Consun, solicitando a revisão da decisão do Consepe. No protesto, os estudantes sairão em caminhada do 3º portão da UFPA em direção à reitoria, onde participam de uma sessão extraordinária do Consepe, que terá como pauta a revogação da polêmica decisão da universidade.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias