plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comunidade lusitana celebra o Dia de Portugal

A comunidade portuguesa do Pará comemora o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas nesta segunda-feira, 10. O evento conta com a participação do Coral de Vozes da Amazônia e uma conferência com o Cônsul Honorário de Portugal no Pará, Joaq

A comunidade portuguesa do Pará comemora o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas nesta segunda-feira, 10. O evento conta com a participação do Coral de Vozes da Amazônia e uma conferência com o Cônsul Honorário de Portugal no Pará, Joaquim do Rosário. A entrada é franca.

A data foi instituída oficialmente pelo governo de Portugal e passou a ser celebrada no mundo inteiro pelas comunidades portuguesas. Em Belém, a comemoração acontece há cerca de 30 anos e reúne portugueses e descendentes em um grande encontro que promove sua terra natal.

Atualmente, o Pará é um dos estados que possui maior presença de portugueses e descendentes - cerca de 15 mil. “Por isso essa comemoração não pode ser esquecida e passar em branco. Queremos fortalecer os laços com o país de origem e estimular os descendentes a terem a dupla nacionalidade”, destaca o vice-presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas, José Oliveira Mendes.

A comemoração pelo Dia de Portugal será realizada na Tuna Luso Brasileira, a partir das 20h. Durante o evento será apresentado um vídeo sobre o turismo em Portugal e suas belezas naturais.

SERVIÇO

Dia de Portugal. Dia 10/06, às 20h, na Tuna Luso Brasileira - Avenida Almirante Barroso. Entrada franca.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias