plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Coren diz que não aprovou compra de hospital

Depois do Ministério Público Federal, agora é o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PA) que divulga nota esclarecendo que não tem posição fechada a respeito da compra do Hospital Porto Dias pela Prefeitura de Belém. O esclarecimento foi feito após a pr

Depois do Ministério Público Federal, agora é o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PA) que divulga nota esclarecendo que não tem posição fechada a respeito da compra do Hospital Porto Dias pela Prefeitura de Belém. O esclarecimento foi feito após a prefeitura divulgar em seu site oficial que entidades que participaram de uma reunião para tratar do assunto haviam anunciado posicionamento favorável ao negócio.

Assim como ocorreu com o Ministério Público Federal, o Conselho de Enfermagem diz que apenas aceitou analisar o assunto. “Ao contrário da informação no site da prefeitura, o Coren-PA não apresentou qualquer manifestação acerca da aprovação ou não da aludida compra, até porque a questão ainda se encontra em fase de análise, sendo solicitado projeto do hospital para cálculo do dimensionamento de pessoal”, diz a nota divulgada pela entidade que representa enfermeiros. O documento foi enviado às redações e postado nas redes sociais do conselho.

Após encontro que reuniu conselhos regionais de Medicina, Enfermagem e Odontologia, Ministério Público Estadual e Federal e sociedade civil organizada, a prefeitura divulgou a informação de que essas entidades haviam “aprovado a aquisição do prédio do Hospital Porto Dias pela Prefeitura de Belém, para a instalação do novo pronto-socorro da cidade”.

O MPF foi o primeiro a vir a público contestando a versão. Em nota, esclareceu que o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Alan Rogério Mansur Silva, “apenas participou de reunião com o prefeito e outras instituições para debater a proposta”. E informou que, “ao contrário do que diz nota no site da Prefeitura de Belém, existem vários requisitos em aberto que devem ser respondidos antes de qualquer decisão”.

Para tomar uma posição, as entidades da área de saúde e o MPF ainda vão analisar o valor do hospital, localização (se é adequada para um pronto-socorro, que vai gerar grande movimentação de ambulâncias), equipamentos, entre outros quesitos.

Ontem, a PMB informou por meio da assessoria de imprensa que de fato houve um erro na divulgação da nota, dando a entender que as entidades “aprovaram” a compra. O assunto, diz a assessoria, ainda está sob análise de uma comissão técnica.

A Prefeitura de Belém pretende comprar o prédio que pertence ao Hospital Porto Dias. O valor estimado do negócio é de R$ 100 milhões e a unidade substituiria o atual PSM da 14 de Março.

(Diário do Pará)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias