plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu vence a primeira na Série B e está em 9º

O Paysandu venceu o Paraná por 2 a 0 na noite desta terça-feira (4) e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo marcou a volta do Papão ao estádio Mangueirão, depois de duas partidas em Paragominas, e o encontro com sua t

O Paysandu venceu o Paraná por 2 a 0 na noite desta terça-feira (4) e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo marcou a volta do Papão ao estádio Mangueirão, depois de duas partidas em Paragominas, e o encontro com sua torcida.

O resultado positivo deixou o clube paraense com cinco pontos e provisoriamente na 9ª posição na classificação geral da Segundona. Com o término desta quarta rodada, o Papão pode perder posições, mas sai da zona de rebaixamento.

Mesmo com o jogo em um horário difícil para a torcida, 8.549 bicolores pagaram ingresso nesta noite, gerando uma renda de R$ 171 mil. O público total foi 10.300 pessoas.

O JOGO

O primeiro bom lance do jogo foi aos 15 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Alex Gaibú, zagueiro Raul cabeceou a bola no travessão.

O Paraná reagiu aos 20 minutos. Ronaldo Mendes foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para a área do Papão. Paulo Sergio girou e chutou com perigo. A bola passou na frente do gol bicolor.

Aos 28 minutos, o clube visitante teve outra boa oportunidade. Zé Carlos rebateu chute de Rubinho e Ricardo Conceição, da pequena área, chutou para fora.

A última chance do Bicola na primeira etapa foi com Yago Pikachu aos 31 minutos. O lateral bicolor passou pelo marcador, entrou na área e chutou forte e rasteiro. O goleiro Luís Carlos fez a defesa.

2º TEMPO

O Papão iniciou a segunda etapa mostrando que queria a vitória e logo no primeiro minuto de jogo teve uma oportunidade. Após cruzamento para a área, Eduardo Ramos cabeceou para o meio e Rafael Oliveira se esticou, mas não conseguiu chegar na bola.

O primeiro gol bicolor não tardou e aos 11 minutos Rafael Oliveira abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio de Yago Pikachu.

Aos 18 minutos, a zaga do Paraná errou e Iarley tocou para Rafael Oliveira, que entrou pela esquerda e chutou para defesa de Luís Carlos.

Mais uma chance para o Papão ocorreu aos 28 minutos: Gaibú roubou a bola na esquerda, tocou para Iarley, que da entrada da área tocou para Eduardo Ramos. O meia bicolor chutou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave de Luís Carlos.

Como já estava amadurecendo, o segundo gol do Bicola saiu aos 32 minutos da etapa final. Pikachu lançou para Eduardo Ramos na área, o meia bicolor dominou a bola no peito e chutou forte, sem chances para o goleiro Luís Carlos.

Eduardo Ramos quase fez o terceiro do Papão aos 37 minutos, mas finalizou para fora após passe do atacante Careca.

O Paraná ainda tentou ir para cima do time paraense, porém, não conseguiu levar perigo, centrando suas ações em bolas alçadas na área. O Papão usou a experiência de Iarley e tocou a bola na reta final do jogo, garantindo a primeira vitória na competição.

PRÓXIMO CONFRONTO

Depois de duas partidas em casa, o Bicola vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO às 19h30 da sexta-feira (07), no estádio Serra Dourada.

Você, torcedor, acompanha a transmissão lance a lance e as principais informações da partida no Portal DOL e no twitter @DOLdiarioonline.

(Felipe Melo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias