plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Juiz nega pedido e índios têm que deixar canteiro

O juiz federal Sérgio Wolney de Oliveira Guedes não atendeu ao pedido dos índios e manteve a determinação para eles saiam do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. Os manifestantes, no entanto, insistem em permanecer

twitter Google News

O juiz federal Sérgio Wolney de Oliveira Guedes não atendeu ao pedido dos índios e manteve a determinação para eles saiam do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. Os manifestantes, no entanto, insistem em permanecer no local, que está ocupado desde a madrugada de segunda-feira (27).

O advogado que representa os índios, Adelar Cupsinski, havia protocolado na manhã desta quarta-feira (29) um pedido de suspensão da decisão. No documento, ele apontou o risco de um possível confronto entre policiais e índios. Porém, a solicitação não foi acatada.

Ao final desta tarde, um oficial da Justiça Federal voltou ao canteiro para entregar um novo documento com a ordem de reintegração de posse à Norte Energia, empresa responsável pela execução das obras.

(Jorge Luís Rodrigues/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias