plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Para FPF, vaga do Pará na Série D é do Paragominas

A Federação Paraense de Futebol (FPF) deve ser chamada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a se manifestar sobre a alegação do Remo de que há dupla interpretação sobre o critério técnico do regulamento do Campeonato Paraense para a escolha

A Federação Paraense de Futebol (FPF) deve ser chamada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a se manifestar sobre a alegação do Remo de que há dupla interpretação sobre o critério técnico do regulamento do Campeonato Paraense para a escolha do representante do Estado no Campeonato Brasileiro da Série D.

O vice-presidente da FPF, Zé Ângelo Miranda, falou ao DOL com exclusividade e garantiu que a entidade vai se posicionar a favor do Paragominas como o representante do Pará na Quarta Divisão.

“Não recebemos nenhum documento do STJD hoje (quinta-feira). Saí da FPF agora (19h20) e posso confirmar isso. Eles possivelmente devem nos perguntar alguma coisa, mas infelizmente nós teremos que falar que o Paragominas é o legítimo representante do Pará na Série D, pois conquistaram esse direito dentro de campo”, defendeu.

Perguntado sobre alegação remista com relação à duplicidade do regulamento, o dirigente afirmou que o regulamento é claro.

“O Remo tem direito de ir até o STJD fazer sua reclamação, mas o nosso regulamento é muito bem definido. O parágrafo 19º diz claramente que o critério técnico de pontuação acaba quando temos a disputa da Taça Açaí, que define o primeiro e segundo colocado do Parazão”, explicou.

O STJD, segundo informou ao DOL sua assessoria de comunicação, enviou ofícios para a FPF, CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Paragominas, para que as entidades e o clube se manifestem sobre a alegação remista. Ainda de acordo com a Ascom do STJD, as instituições consultadas pelo Tribunal têm até três dias úteis para responder o ofício, e só depois das respostas e baseado nelas é que o presidente do STJD, Flavio Zveiter, vai decidir se concenderá ou não liminar ao Clube do Remo.

Com o prazo colocado pelo STJD para a resposta dos ofícios, a resposta aos azulinos não deve sair na segunda-feira (27) como avaliou o advogado do Remo no caso, e sim somente a terça (28) ou quarta-feira (29).

(Felipe Melo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias