Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

AL cria Região Metropolitana de Marabá

Sexta-Feira, 17/05/2013, 07:58:28 - Atualizado em 17/05/2013, 07:58:28 Ver comentário(s) A- A+

Com a presença de 35 deputados e de lideranças regionais, as sessões itinerantes da Assembleia Legislativa do Estado, em Marabá, foram encerradas na última quarta-feira. Entre os destaques, a aprovação do projeto do prefeito João Salame - apresentado quando ele ainda era deputado estadual, que cria a Região Metropolitana de Marabá. 

O presidente da Assembleia, Márcio Miranda, explica o que significa, na prática, a criação de uma Região Metropolitana: “Significa mais recursos e um olhar de capital, um olhar de políticas públicas para a metrópole. Quando se soma Marabá e vizinhos, se cria um ente maior e esse ente maior, com o prefeito habilidoso que vocês têm aqui, vai colher frutos disso”.

Pelo projeto aprovado, a RMM compotará também os municípios de Nova Ipixuna, Bom Jesus do Tocantins, São João e São Domingos do Araguaia. O projeto aumenta a capacidade de captação de recursos, fortalecendo diversos setores, como saúde, educação e saneamento nas áreas de abrangência. 

A deputada Tetê Santos deve apresentar emenda tentando ampliar essa área, englobando também Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia e Abel Figueiredo.

(Diário do Pará)

Leia também:

Comentários