plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

AL cria Região Metropolitana de Marabá

Com a presença de 35 deputados e de lideranças regionais, as sessões itinerantes da Assembleia Legislativa do Estado, em Marabá, foram encerradas na última quarta-feira. Entre os destaques, a aprovação do projeto do prefeito João Salame - apresentado quan

Com a presença de 35 deputados e de lideranças regionais, as sessões itinerantes da Assembleia Legislativa do Estado, em Marabá, foram encerradas na última quarta-feira. Entre os destaques, a aprovação do projeto do prefeito João Salame - apresentado quando ele ainda era deputado estadual, que cria a Região Metropolitana de Marabá.

O presidente da Assembleia, Márcio Miranda, explica o que significa, na prática, a criação de uma Região Metropolitana: “Significa mais recursos e um olhar de capital, um olhar de políticas públicas para a metrópole. Quando se soma Marabá e vizinhos, se cria um ente maior e esse ente maior, com o prefeito habilidoso que vocês têm aqui, vai colher frutos disso”.

Pelo projeto aprovado, a RMM compotará também os municípios de Nova Ipixuna, Bom Jesus do Tocantins, São João e São Domingos do Araguaia. O projeto aumenta a capacidade de captação de recursos, fortalecendo diversos setores, como saúde, educação e saneamento nas áreas de abrangência.

A deputada Tetê Santos deve apresentar emenda tentando ampliar essa área, englobando também Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia e Abel Figueiredo.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias