plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Compra do Porto Dias não foi decidida pelo MPF

O Ministério Público Federal (MPF) esclareceu, nesta quinta-feira (16), que ao contrário do que foi publicado no site da Prefeitura de Belém no último dia 10 de maio, não houve nenhuma decisão do MPF em favor ou contra a aquisição do Hospital Porto Dias p

O Ministério Público Federal (MPF) esclareceu, nesta quinta-feira (16), que ao contrário do que foi publicado no site da Prefeitura de Belém no último dia 10 de maio, não houve nenhuma decisão do MPF em favor ou contra a aquisição do Hospital Porto Dias pelo município.

Na nota, a prefeitura diz que os “Conselhos Regionais de Medicina, Enfermagem e Odontologia, MP Estadual e Federal e sociedade civil organizada aprovaram a aquisição do prédio do hospital Porto Dias pela Prefeitura de Belém, para a instalação do novo Pronto Socorro da cidade”. Porém, o MPF afirma que não houve aprovação e que o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Alan Rogério Mansur Silva, apenas participou de reunião com o prefeito e outras instituições para debater a proposta.

Durante a reunião, no último dia 9 de maio, o MPF apresentou questionamentos e requisitos que deverão ser respondidos pela prefeitura antes de qualquer decisão sobre a aquisição do hospital.

Entre os questionamentos estão o assuntos ligados sobre o valor do hospital, se houve buscas de outros hospitais que já estejam prontos, como alternativa de compra, sobre as condições dos equipamentos, estudo de tráfego, qual será o destino do prédio do Pronto Socorro da 14 de Março, entre outros.

Leia mias: Câmara irá acompanhar compra de novo hospital

(DOL, com informações do MPF)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias