plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Floresta do Araguaia poderá ter nova eleição

Revoltados com o que consideram morosidade por parte da Justiça Eleitoral, representantes de associações, cooperativas, e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e membros da sociedade civil organizada de Floresta do Araguaia realizaram um manifesto em frente

Revoltados com o que consideram morosidade por parte da Justiça Eleitoral, representantes de associações, cooperativas, e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e membros da sociedade civil organizada de Floresta do Araguaia realizaram um manifesto em frente à sede da 24ª Zona Eleitoral, sediada em Conceição do Araguaia e que tem competência ainda nos municípios de Floresta do Araguaia e Santa Maria das Barreiras.

A manifestação ocorreu no intuito de provocar a Justiça Eleitoral a dar celeridade nas sentenças de processos eleitorais em desfavor do prefeito reeleito nas eleições do último dia 7 de outubro, Alsério Kasimirski (PSC), visto que contra o mesmo incidem denúncias de compra de votos, uso da máquina pública e obtenção de votos oriundos de títulos eleitorais irregulares, anomalias que teriam favorecido em sua reeleição.

Por volta das 12h, lideranças do movimento se reuniram com a juíza de direito Danielly Modesto de Lima Abreu, titular da 1ª vara, que assegurou que os resultados das sentenças serão conhecidos até esta sexta-feira (10). Diante do posicionamento da magistrada, os manifestantes, os quais bloquearam a via em frente ao Cartório Eleitoral, munidos com faixas e cartazes durante algumas horas, se retiraram pacificamente.

Caso a Justiça considere legitimidade nas irregularidades apontadas pela coligação “Unidos para Mudar a História de Floresta”, autora das denúncias contra o prefeito reeleito Alsério Kasimirski, poderá ser convocada nova eleição na cidade.

(DOL, com informações do correspondente Paulo Carrion/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias