plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sespa divulga novos dados sobre dengue no Pará

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou nesta sexta-feira (3), o oitavo informe epidemiológico sobre a situação da dengue no Pará. Até o momento, foram notificados 9.942 casos da doença, mas apenas 3.678 foram confirmados. A classificaçã

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou nesta sexta-feira (3), o oitavo informe epidemiológico sobre a situação da dengue no Pará. Até o momento, foram notificados 9.942 casos da doença, mas apenas 3.678 foram confirmados.

A classificação dos casos é a seguinte: 3.654 de dengue clássica, 15 de dengue com complicação, cinco de febre hemorrágica da dengue e quatro de síndrome do choque da dengue.

Em relação ao último boletim, divulgado no dia 17 de abril deste ano, foram mais 996 novos casos confirmados em todo o estado. O número, entretanto, é 60% menor que o registrado nos quatro primeiros meses de 2012, quando foram confirmados 8.900 casos.

O município com mais notificações da doença é Santarém (1.408 casos), seguido de Belém (824), Parauapebas (544), Marabá (390), Oriximiná (355) e Juruti (261). A maioria dos casos confirmados está em Santarém (640), Parauapebas (319), Oriximiná (303), Juruti (260) e Belém (225).

Em relação às mortes provocadas pela doença, há confirmação de quatro óbitos: um em Rurópolis, um em Oriximiná, e no terceiro, apesar da vítima ser residente em Paragominas, a morte ocorreu em Garulhos (SP). O quarto óbito foi de uma pessoa residente em Medicilândia, mas ocorrido em Altamira.

No período de chuvas aumenta o risco de se contrair dengue. Por isso a Sespa alerta a população sobre os cuidados necessários para prevenir a doença, como a retirada de objetos que possam acumular água nos quintais, de folhas e outros materiais, além da limpeza de calhas, para evitar água parada e impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias